O Pinóquio ta put# e vai mastigar geral no aço!
Recentemente surgiu o comentário na internet, em que estaria chegando mais um jogo ao estilo souls born/souls like, até ai, nada de novo, já que tem muitos títulos que bebem da fonte da produtora/distribuidora FromSoftware, seguindo essa temática de um gótico/medieval punitivo de sobrevivência em um mundo totalmente agressivo, sem um caminho traçado para guiar o jogador, onde você comete um erro e a recompensa é a morte.
Mesmo vendo títulos semelhantes, como: Lords of Fallen, NIOH, Sekiro: Shadows Die Twice, Mortal Shell, The Surge e mais títulos grandes que constituem uma linha de jogos de fino acabamento e grande orçamento, mas não é necessário um grande investimento, possuindo um orçamento mais modesto mas mantendo a qualidade de um jogo TRIPLE A, como por exemplo: Titan Souls, Blasphemous, Ender Lilies: Quietus of the Knights, GRIME, Curse of the Dead Gods e afins.
Agora títulos que levem em sua base, uma historia infantil repaginada com esse tema...viajante, tenho que admitir que é algo bastante interessante. Não nego que tenho receio, já que em seu trailer/gameplay, ambientação, trilha sonora e designe de fases é bastante semelhante a BloodBorne, isso me deixa com um pouco de receoso, temendo que esse titulo seja apenas mais um titulo genérico, onde tenha só uma historia rasa e nada convidativa.
Sim, mas é ae?! Da para criar Hype em cima desse jogo?
Tirando da cabeça em que o visual do game, movimentação e design de ambiente é inspirado em BloodBorne, ainda assim podemos aproveitar o produto. Certo, já conhecemos a historia do boneco que queria virar um menino de verdade, mas esses últimos anos, reimaginação de historias clássicas é algo que está se tornando recorrente.
Um bom exemplo disso foi no jogo Alice: Madness Returns, onde acompanhamos uma historia que narra de forma deturpada, cheia de violência e narrativa exagerada. Foi algo que apresentou uma historia nova, mas não ao ponto de agradar a todos. Admito que curti muito o jogo na época, com sua gameplay e visual underground, fiquei perdido algumas vezes no enredo, mas nada que prejudicasse muito a jogatina.
Mas como o velho sábio sempre diz: "Gosto é algo muito pessoal". Admito que jogos inspirados em outros gêneros, que trazem historias reimaginadas, causam um pouco de temor, por conta de toda a expectativa que é criada. Frustração no mundo dos games (e em outras áreas também) é algo muito perigoso, principalmente em novas franquias que querem surgir ou até mesmo em games grandiosos (Opa, CYBERPUNK 2077 ta ai).
Mas e ae, me conte o que você acha a respeito. Criou hype, está no hype ou está sem hype?
Conta aqui nos comentários a respeito do seu ponto de vista.
Bom, se você chegou até aqui, agradeço por ter chegado ao fim desse texto.
Salve salve viajante, até a próxima visita!
Mas e ae, me conte o que você acha a respeito. Criou hype, está no hype ou está sem hype?
Conta aqui nos comentários a respeito do seu ponto de vista.
Bom, se você chegou até aqui, agradeço por ter chegado ao fim desse texto.
Salve salve viajante, até a próxima visita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário