segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Filme da semana: Hardcore: Missão Extrema!!



Bem-vindos viajantes cibernéticos a taverna novamente!!

Hoje trago a vocês uma pequena resenha desse filme que mal conheço mas considero pacas.
A primeira vez que assisti a um vídeo relacionado a ideia desse filme, foi no Facebook, mas não sabia do que se tratava, imaginei que era algum vídeo promocional de algum jogo de FPS (First Person Shooter ou jogo de tiro em primeira pessoa!), como Medal of Honor ou um Battlefield da vida. Mas meses depois, em minhas andanças pela world wide web, me deparei com o anuncio de um filme, totalmente gravado em primeira pessoa, ae que a ficha caiu...
Far Cry, Soldier of Fortune e Duke Nukem me vieram a mente quando assiste ao trailer!!
O trailer que vi no Facebook:


Não é um jogo, mas poderia ser!

Os trailers que foram liberados, transmitiam muito a ideia de como o filme seria, a princípio fiquei com um pé atrás, já que assisti a alguns filmes me baseando em seus trailers e me decepcionei muito por esse método de seleção, nunca julgue um filme por seus trailers, bem, voltando ao assunto, o filme demonstrou algo que o filme DOOM: A Porta do Inferno que foi lançado em 2006 tentou retratar em sua adaptação aos cinemas mas não conseguiu, a perspectiva em primeira pessoa, como acontece nos jogos FPS. No caso, veríamos como o personagem, ou seja, estaríamos do ponto de vista dele. Poxa, quando o filme em que The rock participou trouxe isso fiquei em parte contente com o que eu vi mas não foi lá essas coisas, já que a parte em primeira pessoa foi em sua maioria feito em CG (computação gráfica) e foi muito curto para o que esperávamos. Mas Hardcore Henry, nos presenteou com 98% do filme com essa experiência. O enredo, a ação dinâmica, humor, sangue e violência dignos de títulos consagrados nos PC’s e Consoles de mesa, tais como as franquias Soldier of Fortune, Duke Nukem e Far Cry.

Mother of Rússia, sua danada!!


Uma coisa que quero ressaltar, é que essa joia de um novo gênero, foi gravado, escrito e dirigido, por um dos povos mais casca-grossa que existe no globo!! Sim meus caros, essa obra foi concebida no berço banhado pela sua famosa Vodka e testosterona. Confesso que quando terminei de assistir ao filme, precisei fazer a barba por causa da quantidade de testosterona que o filme contém.  Os russos sabem fazer vodka e detonam coisas como ninguém e agora estão atacando com seus filmes, assim, depois desse título, se o filme Guardians ou Zaschitniki como é conhecido em sua terra natal, tiver o mesmo espírito que Hardcore Henry, ficarei feliz em ir ao cinema assistir um homem urso equipado com uma metralhadora detonando geral!!!

A parte principal, o enredo!!

Assim como um FPS, o enredo de Hardcore Henry foi bem trabalhado, um resumo do que se passa no filme.

No começo, o personagem não se lembra de quem era ou como foi para no laboratório, depois passa por um breve “tutorial”, em seguida o vilão aparece e mata uns inocentes (normal para um jogo), depois o personagem consegue escapar do laboratório, apanha no começo (normal também), em seguida a sua esposa é raptada e ae começa a caçada, conhece aliados, perde aliados (mais normal em jogos), então começa a descobrir a verdade aos poucos e quando fica puto taca o foda-se geral, e o melhor é o final, puta merda, fiquei mais impactado com o final, digno de um Call of Duty ou Battlefield, assim que eu zerei esse filme, quer dizer, depois que assisti a esse filme, senti aquela sensação de dever cumprido com sucesso.
Assistindo ao filme, da a impressão que é uma campanha de Battlefield ou Call of Duty!!

Finalizando...

Bem, para finalizar esse post, vamos lá rapidinho a classificação:
Sangue: 10
Violência: 10
Enredo: 8
Ação: 9
Humor: 7
Trilha sonora: 7
Efeitos especiais: 6

Satisfação do Ogro: 57


O Netflix esta fazendo um ótimo trabalho em apresentar esses títulos, francamente Netflix, você esta de parabéns!!!!
Obrigado por sua leitura e aguardo novamente a visita de vocês, até a próxima gente!!
Ha sim, quase ia esquecendo, gostou?! Comentem e compartilhem, acreditem a opinião de vocês faz toda a diferença!. Não gostaram? Comentem também para que assim o blog melhore!!!
Hadouken de fogo a todos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário