quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Super Nintendo: 25 anos de diversão!!



Esse mês um dos meus parceiros de alegrias e dificuldades upa ao mesmo nível que o meu. Pois é meus queridos, o Super Nintendo ou Super Famicon como é conhecido na terra do sol nascente, completa seus 25 anos de pura amizade e diversão, esse carinha nos ensinou muita coisa e nos presenteou com muitos momentos inesquecíveis.

Por mais que o tempo passe, o bom e velho SNES, ainda mora em nossos corações pixelados. Poxa, foi no Super Nintendo que eu conheci o meu primeiro RPG que foi Chrono Trigger, descobri Rockman X, entortei e exercitei os meus polegares jogando Super Street Fighter, descobri que um ser humano possui 4 crânios,  4 pares de fêmur, mais de 20 costelas e litros e litros de sangue com o Ultimate Mortal Kombat 3 entre outros. Finais de semana eram sagrados, tempo de ir à locadora na sexta e alugar um cartucho para devolver na segunda e com R$ 2,00 eu me fazia feliz.
Companheiros de final de semana...

O Snes me ensinou também o valor do trabalho em equipe, também consolidou amizades duradouras por causa dos seus jogos multiplay. Enfim, o snes é um dos consoles de mesa que marcaram uma geração e ainda consegue conquistar os novatos, poxa, gráficos não importavam e ainda não importam em seus jogos, o que realmente importa é a jogabilidade e as historias que cá entre nós, deixa alguns jogos da geração atual no chinelo. Não tinha necessidade de baixar atualizações gigantescas ou comprar dlc’s para aumentar o tempo de replay, não meus amigos, no Super Nintendo você jogava e zerava um jogo varias vezes e ainda assim era capaz de descobrir algo novo como uma passagem secreta ou um bug que aumentava os seus status, um golpe secreto ou uma forma mais eficiente de derrotar determinado chefe.
Vários títulos, felicidade no fim de semana!!

 Na época um console poderoso e resistente, hoje a sua simplicidade ainda me deixa admirado. Com a sua robustez e elegância, é até um item que faz parte da decoração. Os cartuchos não tinham loading e com jogos que até hoje me deixam abismado como Yoshi’s Island e Donkey Kong, poxa, como eles conseguiram criar jogos, perdão, obras de arte daquela forma???.

Esses jogos me mostraram que Snes era um console bastante potente para a época!!
  A primeira vez que joguei esses títulos, fiquei embasbacado com seus gráficos, som e jogabilidade, sem falar na diversão. Francamente, os vídeo games de hoje em dia são mais poderosos e tudo mais. Mas chegar aos pés dos grandes, será um caminho muito difícil de trilhar...


Super Nintendo meu caro, você faz parte de vários momentos gloriosos e divertidos da minha infância e ainda assim me acompanha na vida adulta. Desde já agradeço a leitura. Viu algo de errado ou não gostou? pode comentar, acredite sua opinião faz a diferença.

Me acompanhou na infância e ainda faz parte das minhas jogatinas....

Um comentário:

  1. Palito preso entre o slot e o cartucho, cabo AV armengado, polegares calejados, reclamacões dos pais dizendo que a TV de tubo iria queimar, etc... Detalhes pequenos comparados com a diversão que era juntar a gurizada no chão da sala pra jogar Top Gear, Metal Warriors, Mario Kart, Donkey Kong, Super Mario World, etc. Sempre será gratificante reviver os clássicos do SNES. Excelente texto que me acertou com uma onda carregada de nostalgia!

    ResponderExcluir